SINTRAS - TO

O que os servidores do Tocantins têm a comemorar neste 28 de outubro?

28/10/2019 28/10/2019 08:16 169 visualizações

O SINTRAS-TO parabeniza, neste 28 de outubro, todos os seus filiados, profissionais da saúde que são funcionários públicos, por serem guerreiros no exercício desta profissão.

É notório que o investimento nesta área é buscar uma estabilidade no mercado de trabalho com reconhecimento profissional e bons salários, o que a conquista do cargo acontece através de aprovação em concurso público.

Conforme o presidente da entidade os servidores precisam ser valorizados como qualquer outro profissional liberal ou da iniciativa privada. “Os servidores públicos são essenciais para o crescimento do Estado, são eles que executam os projetos do governo, ou seja, é uma peça fundamental para o crescimento do Estado”, afirma Manoel Pereira de Miranda.

Infelizmente, hoje, no Estado do Tocantins, os servidores tem pouco o que comemorar nesta data, razões explicadas pelas últimas medidas do Governo. Dentre elas o congelamento das progressões por 24 meses, suspensão do Plansaúde, o não pagamento do percentual total de 5,0747% da data-base.

Mas, as contradições das promessas que pregam os representantes do governo durante período eleitoral para conquistar voto do funcionalismo público não param por aí. O grande gargalo do sistema previdenciário do Tocantins ainda sem solução, patrimônio público em desordem total, devido a má gestão dos recursos do instituto.

Toda essa realidade vem gerando grandes desgastes e transtornos na vida dos servidores, causando desmotivação à categoria que não consegue mais dar crédito para esta gestão estadual.

Com seus direitos reprimidos e sem a aplicação correta do reajuste salarial, é tirado do servidor o poder de compra, o custeio dos momentos de lazer com a família e muitas vezes o custeio da formação profissional dos filhos, sem falar da prevenção e recuperação da saúde, quando necessário.

Contudo isso, a direção do sindicato persistentemente tenta amenizar todo esse desânimo nos profissionais, utilizando de todos os meios necessários e viáveis para garantir os direitos e motivá-los para o exercício da profissão servidor público.

“E vamos continuar na luta, comungamos da ideia de que é respeitando os direitos dos servidores, proporcionando boas condições de trabalho que eles se sentirão motivados para dispor os seus serviços no cumprimento da sua missão como servidor público e continuar contribuindo para o “melhor” da sociedade tocantinense”, diz Manoel Miranda.

Além do mais, a entidade disponibiliza uma infraestrutura nas regionais para auxiliá-los com os serviços de hospedagens, assuntos administrativos, jurídicos e áreas de lazer. Tudo isso para proporcionar uma qualidade de vida aos profissionais do quadro da secretaria estadual e municipais da saúde.

A diretoria da entidade informa ainda que, em modo diário, está disposta a lutar pela defesa e garantia dos direitos da categoria, como também pela manutenção dos já conquistados como as 30 horas semanais, o Plano de Cargo Carreira e Remuneração, e outros.

Parabéns Servidor! Juntos somos mais fortes.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...