Governo protela votação da data-base na AL e SINTRAS mobiliza categoria

03/10/2019 03/10/2019 09:44 55 visualizações

Governador Mauro Carlesse articulou sua base nas comissões permanentes na Assembleia Legislativa e conseguiu adiar a aprovação das propostas da data base, tirando o deputado Delegado Rerisson Macedo (DC), que era a favor dos 5,047% de data base, assumindo a vaga o deputado Ivan Vaqueiro (PPS), que pediu vistas em dois projetos.

Como informamos aqui no site, o deputado estadual Nilton Franco (MDB), presidente da Comissão de Finanças, relatou nos projetos o reajuste anual com índice de 5,047% para os servidores do Executivo, Assembleia e Defensoria Pública. E 3,43% para o Judiciário, MPE e Assembleia.

Pedido de vistas

Com a manobra do Governo, a reunião foi suspensa devido os pedidos de vistas dos membros da Comissão. O deputado Olyntho Neto (PSDB) pediu vistas no projeto da data base do Executivo, ou seja, dos servidores do Estado. Dos outros poderes, a proposta do MPE e Judiciário ficou com Ivan Vaqueiro, da Assembleia ficou com o deputado Amélio Cayres e Defensoria com o parlamentar Issan Saado.

Sindicato

Em razão dos problemas financeiros ressaltados pela gestão estadual, o Sintras e outras entidades de classe propõem o pagamento em três parcelas, mas, dentro do exercício de 2019. Considerando a primeira os 0,75% já pagos pelo Governo. A segunda etapa com o índice de 2,14626% a partir de setembro. E a terceira e última de 2,10116%, a partir de novembro.

Governo

A proposta do governo é conceder 1% de data base para todos os servidores de todos os poderes públicos do Estado.

Mobilização

A presidência do SINTRAS convoca todos os servidores filiados a entidade para estar mobilizados para qualquer ação em conjunto no intuito de fortalecer as ações da direção do sindicato pela concessão dos 5,047% da data base 2019.

“Estivemos vigilantes o dia todo ontem na Assembleia Legislativa, buscando diálogo com os deputados no intuito de conquistar apoio para aprovação do índice de 5,047% para o reajuste anual da categoria. E pedimos que todos os nossos filiados fiquem mobilizados para execução de medidas necessárias para o fortalecimento das nossas ações”, informa o presidente Manoel Pereira de Miranda.