SINTRAS - TO

Governo protela votação da data-base na AL e SINTRAS mobiliza categoria

03/10/2019 03/10/2019 09:44 219 visualizações

Governador Mauro Carlesse articulou sua base nas comissões permanentes na Assembleia Legislativa e conseguiu adiar a aprovação das propostas da data base, tirando o deputado Delegado Rerisson Macedo (DC), que era a favor dos 5,047% de data base, assumindo a vaga o deputado Ivan Vaqueiro (PPS), que pediu vistas em dois projetos.

Como informamos aqui no site, o deputado estadual Nilton Franco (MDB), presidente da Comissão de Finanças, relatou nos projetos o reajuste anual com índice de 5,047% para os servidores do Executivo, Assembleia e Defensoria Pública. E 3,43% para o Judiciário, MPE e Assembleia.

Pedido de vistas

Com a manobra do Governo, a reunião foi suspensa devido os pedidos de vistas dos membros da Comissão. O deputado Olyntho Neto (PSDB) pediu vistas no projeto da data base do Executivo, ou seja, dos servidores do Estado. Dos outros poderes, a proposta do MPE e Judiciário ficou com Ivan Vaqueiro, da Assembleia ficou com o deputado Amélio Cayres e Defensoria com o parlamentar Issan Saado.

Sindicato

Em razão dos problemas financeiros ressaltados pela gestão estadual, o Sintras e outras entidades de classe propõem o pagamento em três parcelas, mas, dentro do exercício de 2019. Considerando a primeira os 0,75% já pagos pelo Governo. A segunda etapa com o índice de 2,14626% a partir de setembro. E a terceira e última de 2,10116%, a partir de novembro.

Governo

A proposta do governo é conceder 1% de data base para todos os servidores de todos os poderes públicos do Estado.

Mobilização

A presidência do SINTRAS convoca todos os servidores filiados a entidade para estar mobilizados para qualquer ação em conjunto no intuito de fortalecer as ações da direção do sindicato pela concessão dos 5,047% da data base 2019.

“Estivemos vigilantes o dia todo ontem na Assembleia Legislativa, buscando diálogo com os deputados no intuito de conquistar apoio para aprovação do índice de 5,047% para o reajuste anual da categoria. E pedimos que todos os nossos filiados fiquem mobilizados para execução de medidas necessárias para o fortalecimento das nossas ações”, informa o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...