SINTRAS - TO

Tocantins completa 31 anos e servidores da saúde fazem história na luta pelos seus direitos e com persistência seguem contribuindo para o desenvolvimento deste Estado

05/10/2019 05/10/2019 13:24 144 visualizações

Em 1988, nasceu o Estado do Tocantins, que hoje completa 31anos. E um ano depois, um grupo de profissionais da saúde percebeu a necessidade de defender os interesses laborais dos servidores públicos da saúde, no então mais novo Estado do país.

Foi com essa percepção que estes profissionais, remanescentes de Goiás, levantaram a causa da criação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins, o SINTRAS. Assim surgiu o sindicato, em 1989, que até hoje de forma árdua e constante defende os interesses dos servidores públicos deste estado.

Conforme o presidente do SINTRAS, os servidores da saúde, foi e é um grupo relevante no crescimento e desenvolvimento do Tocantins. “Cada profissional da saúde contribuiu e continua participando do crescimento do Estado, pois são os que põe a “mão na massa” e fazem a máquina funcionar. É a base que executa todas as ações que leva a população tocantinense receber os atendimentos necessários dentro das unidades de saúde”, pontua Manoel Pereira de Miranda.

Neste marco na história do Tocantins, a presidência do SINTRAS parabeniza a todos estes profissionais que além de contribuir para o desenvolvimento do TO, simultaneamente lutam por melhores condições de trabalho, pela concessão das suas progressões, data-base, dentre outros direitos que implicam na vida laboral da categoria.

“A entidade foi criada com o objetivo de defender a classe, e hoje, da mesma forma que o Estado cresceu, os profissionais guerreiros e esperançosos têm alcançado êxito em suas lutas. Houve um grande avanço no aumento dos salários da categoria, conquista do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, redução da carga horária para 30h, tudo fruto das ações da diretoria da entidade unida com os anseios da categoria”, afirma Manoel Pereira de Miranda.

Para Miranda as lutas são árduas, mas, foi com esperança, coragem, ação e objetivos que a categoria também conquistou os adicionais de insalubridade e adicional noturno.

E Miranda ainda ressalta que é com este pensamento que a direção do sindicato reforça que a união dos profissionais da saúde, servidores públicos,  ainda continua sendo o ponto forte para que a categoria continue alçar voos mais alto no que tange seus interesses.

Parabéns Tocantins!

Parabéns servidores públicos da saúde!

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...