Prefeitura de Santa Fé do Araguaia acata proposta do SINTRAS de 5,07% de data-base aos servidores da saúde

22/11/2019 22/11/2019 06:51 52 visualizações

A prefeitura de Santa Fé do Araguaia, no norte do Estado, enviou um comunicado oficial a direção do Sintras, que irá conceder a data-base 2019, com o percentual de 5,07%, conforme reivindicado na proposta do sindicato.

De acordo com o presidente, Manoel Pereira de Miranda, a proposta do sindicato é conveniente para a gestão municipal, pois propõe o pagamento do direito em três parcelas.  A primeira o índice de 1,5% na folha de novembro/2019; a segunda de 1,78% na folha de fevereiro de 2020 e a última de 1,79% na folha de abril de 2020.

Quanto as outras demandas solicitadas no documento do SINTRAS, a gestão municipal informou que no momento está impossibilitada de atender, mas que em maio de 2020 irá procurar o sindicato para tratar das progressões e da nova data-base.

Para o presidente Manoel é uma conquista para a categoria. “Somo gratos pela compreensão dos gestores da prefeitura, e a diretoria do SINTRAS está disponível para contribuir e fazer com os servidores recebam o reajuste anual, conforme rege a legislação”, pontua ele afirmando ainda que continuará lutando pelas progressões e que jamais abrirá mão dos direitos da categoria.

Negociação

No dia 7 deste mês, o presidente informou que tratou sobre o assunto com a gestão municipal, ocasião que a mesma propôs um reajuste de apenas 1,5% de data-base, proposta não aceita pelos servidores.