SINTRAS - TO

Prefeitura de Santa Fé do Araguaia acata proposta do SINTRAS de 5,07% de data-base aos servidores da saúde

22/11/2019 22/11/2019 06:51 151 visualizações

A prefeitura de Santa Fé do Araguaia, no norte do Estado, enviou um comunicado oficial a direção do Sintras, que irá conceder a data-base 2019, com o percentual de 5,07%, conforme reivindicado na proposta do sindicato.

De acordo com o presidente, Manoel Pereira de Miranda, a proposta do sindicato é conveniente para a gestão municipal, pois propõe o pagamento do direito em três parcelas.  A primeira o índice de 1,5% na folha de novembro/2019; a segunda de 1,78% na folha de fevereiro de 2020 e a última de 1,79% na folha de abril de 2020.

Quanto as outras demandas solicitadas no documento do SINTRAS, a gestão municipal informou que no momento está impossibilitada de atender, mas que em maio de 2020 irá procurar o sindicato para tratar das progressões e da nova data-base.

Para o presidente Manoel é uma conquista para a categoria. “Somo gratos pela compreensão dos gestores da prefeitura, e a diretoria do SINTRAS está disponível para contribuir e fazer com os servidores recebam o reajuste anual, conforme rege a legislação”, pontua ele afirmando ainda que continuará lutando pelas progressões e que jamais abrirá mão dos direitos da categoria.

Negociação

No dia 7 deste mês, o presidente informou que tratou sobre o assunto com a gestão municipal, ocasião que a mesma propôs um reajuste de apenas 1,5% de data-base, proposta não aceita pelos servidores.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...