SINTRAS - TO

Sintra repudia MP do governo que tira do servidor sua data-base e concede 40% de bonificação a comissionados do 1º e 2° escalão

06/11/2019 07/11/2019 00:28 172 visualizações

Tomo lá e dou aqui. Assim fez Mauro Carlesse ao editar Medida Provisória de nº18, publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 5, na qual concede bônus de 40% a comissionados do 1º e 2º escalão. MP que contradiz seu discurso dos últimos meses de que o Estado está em péssimas condições financeiras para conceder até mesmo os direitos adquiridos pelos servidores, exemplo a data-base que de 5,0747%, o Governador concedeu somente 1%.

Portanto, o Sintras repudia atitude e diz que o atual Governo do Tocantins é totalmente contraditório nas suas ações, principalmente quando diz respeito aos direitos dos servidores públicos. “Quanta injustiça”, diz o presidente da entidade, Manoel Pereira de Miranda.

E, ainda, conforme Miranda é vergonhoso como o Governo vem tratando o servidor público, que laboram sem condições dignas de trabalho, com direitos suspensos por 24 meses, e agora deixa escancarado que o servidor é alvo de retaliações do próprio Governo.

De acordo com a MP, a bonificação é para os Secretário de Estado, Secretários-chefes, Secretários extraordinários, Secretários executivos, Presidentes, vice-presidentes, Superintendentes dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Estado.

Outro ponto destacado pela medida é que o bônus não possui natureza salarial, ou seja, não implica no vencimento, subsídio ou provento de aposentadoria ou pensão, bem assim, de qualquer benefício pecuniário.

Será que o funcionalismo público do Tocantins merece tanta retaliação de quem (Governo) deveria dispensar respeito e reconhecimento pela dedicação e compromisso (dos servidores) ao exercer sua função em prol de um bom atendimento àqueles que procuram as unidades de saúde deste Estado?, questiona indignado o presidente Manoel.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...