Entidades de classe vão a AL e conversa com parlamentares sobre MP nº 2

12/02/2019 18/02/2019 14:34 78 visualizações
[caption id="attachment_3914" align="alignright" width="300"]Após confirmar reunião com o presidente da AL, sindicatos se organizam.[/caption] Os sindicatos representantes dos servidores públicos do Estado conversaram com os deputados estaduais nesta terça-feira, 12, sobre a Medida Provisória nº 2, publicada pelo Governo no Diário Oficial do Estado do dia 1 de fevereiro de 2019.   A Medida Provisória suspende reajuste e progressões dos servidores públicos do Tocantins por 30 messes.   A pauta foi levantada pelos sindicalistas solicitando aos deputados apoio para revogação da MP e que fosse aberto um diálogo dos parlamentares com os sindicatos antes de levar para aprovação da Casa de Leis.   Dando continuidade na tentativa do governo revogar a MP, o sindicatos acertaram uma reunião com o presidente da Assembleia, Antônio Poincaré Andrade Filho, nesta quarta-feira, dia 13, às 9h.   A matéria da MP foi lida na sessão de hoje e encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). As entidades de classe também já agendaram reunião com o presidente da CCJ, o  deputado Ricardo Ayres para tentar coibir a tentativa do governo de diminuir os direitos dos servidores.   Neste momento, o Sintras reúne com os servidores filiados de Palmas para debater o assunto.