Servidores de Gurupi diz NÃO a Medida Provisória 2 que suspende direitos dos profissionais da saúde

12/02/2019 01/04/2019 15:58 77 visualizações
Em reunião na noite desta segunda-feira, 11, os servidores filiados e representados do SINTRAS confirmaram o NÃO a Medida Provisória de nº 2 publicada pelo Governo do Estado que suspende por 30 meses direitos da categoria.   Conforme a direção do sindicato, os profissionais expressaram tamanha indignação que deliberaram por mobilização da categoria local e estadual, paralisação e posteriormente uma possível greve caso o Governador Mauro Carlesse não atender as reivindicações dos servidores públicos da saúde.   De acordo com o presidente do Sintras, os profissionais ratificaram o que a entidade já vem anunciando ao Governo. “Não vamos aceitar que o governador Mauro Carlesse reduz os direitos dos servidores. Sua atitude traz grandes prejuízos ao funcionalismo público. Isso é inaceitável, desumano com tantas famílias tocantinenses. Não a Medida provisória”, ressalta Manoel Pereira de Miranda.   Apoio Os sindicatos, representantes dos servidores públicos do Estado, unidos pelo Não a MP 2, deliberaram buscar apoio dos deputados estaduais, hoje, dia 12, indo a Assembleia Legislativa às 14h, juntamente com seus filiados de base.   Um ofício assinados pelas entidades de classe foi protocolado na AL ontem, segunda-feira, 11, solicitando o apoio dos parlamentares.   E ainda às 18h, o SINTRAS realizará a segunda-reunião com sua base. Dessa vez com os filiados e representados, na sede de Palmas, para tratar da pauta.