EM REUNIÃO NO SINTRAS SERVIDORES EM PALMAS TAMBÉM APONTARAM POR PARALISAÇÃO CASO GOVERNO NÃO ATENDER REIVINDICAÇÕES

12/02/2019 18/02/2019 14:34 78 visualizações
O Sintras reuniu com os servidores filiados na noite desta terça-feira, 12, na sede do sindicato em Palmas para debater a Medida Provisória nº 2 que congela benefícios dos profissionais da saúde durante 30 meses.    Na ocasião os servidores manifestaram indignação das atitudes do governo e apontaram paralisação dos serviços caso Governador, Mauro Carlesse, não atender as reivindicações dos servidores da saúde.   O Presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, informou que as entidades sindicais, representantes dos servidores públicos no Estado,  estiveram presentes durante a sessão na Assembleia Legislativa (AL) desta terça-feira, 12, e acompanharam a leitura da matéria, que após foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ.   Ele disse ainda que para otimizar as ações de coibir a aprovação na AL desta medida, procurou imediatamente o presidente da CCJ, o deputado Ricardo Ayres (PSB), para manifestar o sentimento dos profissionais filiados a entidade sobre a suspensão de reajustes e progressões da categoria através da medida.   E ficou agendado para esta quarta-feira, 13, às 9h, para debater o assunto com o presidente da AL, Antônio Poincaré Andrade Filho (PHS), e às 14h, com o presidente da CCJ, Deputado Ricardo Ayres(PSB).   O presidente comunica ainda que está previsto na sexta-feira, 15, uma reunião das entidades de classe para formalizar ações de mobilização da categoria.   Para dar continuidade as discussões da pauta com os filiados para deliberar ações em defesa dos direitos da categoria, amanhã, quarta-feira, 13, o SINTRAS também reunirá com os servidores em Araguaina.   Manoel Miranda fez esclarecimentos de outras demandas, mas frisou sobre a Medida Provisória nº 2 que o SINTRAS está fazendo tudo para que o Governo não fere os direitos da categoria. “Vamos nos manter mobilizados e unidos para garantir nossos direitos”.