Entidades de classe protocolam proposta da MP 2 aos deputados estaduais

21/02/2019 26/02/2019 09:32 76 visualizações
[caption id="attachment_3960" align="alignright" width="300"]Dep. Júnior Geo recebendo a proposta.[/caption]

A proposta, construída pelas entidades de classe, de alteração da Medida Provisória nº 2, editada pelo governo do Estado e publicada no DOE nº 5.291, no dia 1 de fevereiro, foi protocolada nesta quarta-feira, 20, a todos os deputados estaduais.

No documento os sindicatos e associações solicitam apoio dos parlamentares para que seja alterada a Medida Provisória que já tramita na Casa de Leis.

A MP suspende reajustes e progressões no período de 30 meses dos servidores públicos do poder executivo do Tocantins e foi lida na sessão da Assembleia Legislativa no dia 12 deste mês, e imediatamente encaminhada para a Comissão de Cidadania e Justiça da AL.

Desde então as entidade de classe tem buscado apoio dos deputados estaduais pela não aprovação da MP da forma como foi editada pelo Governo.

Já receberam a proposta das entidades os deputados Júnior Geo (PROS), Luana Ribeiro (PSDB), Ricardo Ayres (PSB), Isaan Saado (PV), Jair Farias (PMDB), Toinho Andrade (PHS), Elenil da Penha(PMDB) e Amália Santana (PT).

Confira o documento protocolado Proposta da MP 2 dos sindicatos protocolada aos deputados 20 .02.19AQUI.