Sindicatos de plantão na AL entregam a alteração da MP 2 para 14 deputados nesta quinta-feira

21/02/2019 26/02/2019 17:22 89 visualizações
As entidades de classe continuaram dando plantão na Assembleia Legislativa (AL) nesta quinta-feira, 21, e protocolaram a 14 deputados estaduais, a alteração da Medida Provisória (MP) nº 2, que suspende reajustes e progressões dos servidores públicos por 30 meses.   A alteração foi construída pelas entidades de classe que corre contra o tempo para evitar que a MP, que ainda está na Comissão de Cidadania e Justiça, seja aprovada na AL.   A proposta foi entregue hoje aos deputados Antônio Andrade (PHS) presidente da Casa, Ricardo Ayres (PSB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Olyntho Neto (PSDB), Nilton Franco (MDB), Fabion Gomes (PR), Valdemar Júnior (MDB), Ivori de Lira (PPL), Eduardo Siqueira (DEM), Claudia Lelis (PV), Elenil da Penha (MDB), Issam Saado (PV), Luana Ribeiro (PSDB), Júnior Geo (Pros) e Jair Farias (MDB).   No documento, as entidades propõem ao Governo a criação de câmaras temáticas setoriais que farão estudos técnicos nas demandas pertinentes aos servidores públicos e colaborando para solucionar a crise financeira do Estado.   Conforme a proposta dos sindicatos essas câmaras deverão ser constituídas de forma paritária, ou seja, representantes do Governo e das entidades sindicais com o intuito de se reunirem quadrimestralmente.