SINTRAS - TO

Sintras exige do governo uma alimentação que traz qualidade de vida laboral aos servidores públicos da saúde

27/02/2019 01/03/2019 11:08 315 visualizações

Através de um ofício protocolado nesta quarta-feira, 27, o SINTRAS aponta para o Estado a responsabilidade de garantir uma alimentação digna aos servidores públicos da saúde, que laboram em regime de plantão nas unidades hospitalares.

 

Conforme relatos, a direção do sindicato percebe que o Estado volta a fornecer uma alimentação com ausência de nutrientes necessários para fortalecer o sistema imunológico dos servidores públicos plantonistas.

 

Já foram inúmeras as reclamações como refeição regada para alguns deixando de exercer a isonomia entre os servidores, ausência de qualidade nos pratos servidos e refeição em pouca quantidade.

 

Outro ponto levantando pela categoria é que os profissionais são proibidos de ausentar dos seus plantões para buscar uma alimentação condizente com a sua necessidade física, em virtude de estarem no plantão e sofrerem penalidades.

 

Ou seja, o Estado não fornece refeição de qualidade, e os servidores inclusos no regime de plantão ininterruptos não podem sair da unidade de saúde para se alimentar.

 

É de conhecimento da gestão que os profissionais necessitam estar bem alimentados para estarem dispostos fisicamente, mentalmente e psicologicamente para se dispor a um atendimento eficaz aos pacientes nas unidades de saúde, é o que afirma a direção do SINTRAS.

 

E este é um assunto que por diversas vezes, o sindicato já procurou os gestores da secretaria de saúde e anunciou ao próprio governo do Estado. Como o problema continua a existir, é preciso que o Estado faça gestão solucionando de vez a questão.

 

“O que falta é uma administração regada com competência e planejamento de forma eficaz, voltada para valorização do servidor. O profissional bem alimentado produz muito mais e realiza atendimentos que valorizam os pacientes conforme suas necessidades.

 

No documento é solicitado pela entidade uma reunião em tempo hábil para discutir a pauta.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...