SINDICATOS ANALISAM MEDIDA PROVISÓRIA Nº 02 E AMANHÃ REUNIRÁ COM GOVERNO PARA DEBATER A PAUTA

06/02/2019 09/02/2019 01:11 85 visualizações
Sindicatos e associações representantes dos servidores públicos do Tocantins se reuniram hoje, 06, na sede do SINTRAS-TO, em Palmas, para discutir a Medida Provisória publicada no Diário Oficial do Estado de nº 5.291, de 1º de fevereiro.   Conforme a medida é suspenso aos servidores no período de 30 meses reajustes de gratificações, indenizações e de progressões dos servidores públicos do Estado.   Durante a reunião foi informado que amanhã, quinta-feira, às 9h, o Governo irá receber os sindicatos no Palácio Araguaia para discutir a pauta.   De acordo com as entidades sindicais eles irão ouvir o que o Governo tem para anunciar para depois deliberar ações em prol da defesa dos direitos da categoria.   Conforme o presidente do Sintras, o Governo tem que rever principalmente suas últimas medidas tomadas, pois elas ferem diretamente os direitos dos servidores. “Por que só o servidor público tem que pagar a conta. Tantas outras situações viáveis de economia, ele opta por atacar os servidores dessa forma. Essa Medida Provisória é injusta e ilegal”, frisa Manoel Pereira de Miranda.   Participaram desta reunião representantes do Sindicato dos Trabalhadores em  Saúde do Tocantins -  SINTRAS-TO, Sindicato dos Enfermeiros - SETO, Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do TO - SICIDETO, Sindicato dos Farmacêuticos - SINDIFATO, Sindicato dos Servidores Públicos do TO - SISEPE-TO, Associação  dos Subtenentes e Sargento da Polícia Militar do Estado do TO - ASSPMETO, Sindicato dos  Servidores da Defensoria do Estado do Tocantins - SISDEP/TO,  Sindicato dos Servidores Públicos em  Educação no Estado do TO -  SINTET-TO, Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins - AOMETO, o Sindicato da Enfermagem - SEET, Associação dos Militares da Reserva do TO – ASMIR, Sindicato dos Médicos do TO - SIMED e o Sindicato dos Profissionais de Educação Física – SINPEF. .