Bancada sindical formula nova proposta que será apresentada hoje ainda ao Governo

13/03/2019 15/03/2019 16:52 76 visualizações

Após rejeitar a proposta do governo sobre jornada de trabalho, a bancada sindical da saúde analisou o documento na manhã desta quarta-feira, 13, e finalizou uma nova proposta para apresentar ao governo durante a reunião da Mesa de Negociação Permanente do Trabalho no Âmbito do SUS- MENPT/SUS/TO.

Conforme o presidente do SINTRAS, a proposta formulada pelas entidades sindicais faz a conversão da carga horária contemplando os servidores com 30 horas semanais com compensação de horas na semana posterior.

Segundo presidente do SINTRAS, a compensação de horas soluciona o impasse. “É só questão de organizar as escalas baseada nas 30h semanais. A diferença de horas faz a compensação na semana seguinte”, ressalta Manoel Pereira de Miranda.

A reunião da Mesa de Negociação do SUS está agendada para às 15h de hoje no Palácio Araguaia.

Aguardem as informações logo mais à tarde.