SINTRAS - TO

Recurso do Estado não fará SINTRAS desistir de buscar direitos dos 25% dos servidores da saúde, diz presidente Manoel Miranda

11/04/2019 11/04/2019 21:50 300 visualizações

O presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, diz que não vai ser o recurso do governo do Estado na ação dos 25%, que a entidade irá desistir de lutar pelo direitos dos profissionais servidores da saúde filiados ao sindicato.

O governo entrou com um novo recurso no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 10, pedindo a anulação da sentença que já tem parecer favorável para recebimento do reajuste dos 25% aos servidores da saúde.

Mas o sindicato destaca que o STF já deferiu a sentença em favor dos servidores, em abril de 2017, e no ano passado novamente o STF ainda reconheceu que o Estado praticou injustiça com alguns servidores que não perceberam o reajuste dos 25% concedido e amparado pela Lei 1.861/07 para outros servidores do quadro do poder executivo.

Mas a direção do SINTRAS ratifica que continuará lutando. “Não vamos deixar que o governo soma mais esse prejuízo aos servidores, já não basta o congelamento de progressões e outros reajustes. Não iremos aceitar isso, estamos confiante, pois o STF já deu parecer favorável para a categoria. Vamos seguir acompanhando e lutar para que os 25% seja pago aos servidores que ainda não receberam o direito”, diz Miranda.

Assim que tiver novas informações o sindicato comunicará a categoria.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...