SINTRAS - TO

SINTRAS reivindica segurança armada para garantir ordem e tranquilidade nos hospitais do Estado

17/04/2019 17/04/2019 16:10 289 visualizações

O SINTRAS cobrou, hoje, do Governador Mauro Carlesse e do Secretário da Saúde, Renato Jayme, segurança armada nos hospitais do Estado.

Conforme a entidade esta demanda é constante, pois vez ou outra, filiados comunicam no sindicato relatos de assaltos, agressão verbal e  física, invasão de delinquentes, arrombamento de portas, tiros, furtos e muitas outras ocorrências que se houvesse segurança nas unidades hospitalares, tudo isso nada aconteceria.

Segundo o SINTRAS a mídia tem noticiado isso comprovando históricos de casos de violência e violações de direitos humanos nos hospitais públicos do Tocantins.

O SINTRAS tem cobrado do Governo boas condições de trabalho, o que inclui a segurança nas unidades hospitalares. E afirma que a segurança nos hospitais é necessária para que os profissionais tenha tranquilidade, concentração e confiança no exercício da função, o que também propicia ordem no local.

“A falta de segurança gera desconforto para todos, e os profissionais ficam inseguros podendo ocorrer transtornos nos atendimentos. Já a presença de uma equipe de segurança traz confiança e tranquilidade tanto para pacientes e acompanhantes, quanto para os profissionais que executam um trabalho com mais eficiência”. Ressalta o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...