Sintras cobra do Governo princípio da Igualdade para o funcionalismo público

23/04/2019 23/04/2019 16:39 73 visualizações

A direção do Sintras cobra do Governo do Tocantins princípio da igualdade para o servidores públicos, frisando que a entidade não é contra a promoção dos policiais e bombeiros militares do Estado, pois reconhece que são merecedores, sim, das promoções e concessões de aposentadorias, afinal, eles também contribuem para a manutenção da ordem, segurança e desenvolvimento do Estado do Tocantins.

Mas, o próprio Governo se contradiz quando num período de congelamento de reajustes e concessão de progressões dos servidores públicos da saúde concede pagamentos de direitos privilegiando uma categoria, rejeitando as outras categorias de servidores que também contribuem para a manutenção da ordem e desenvolvimento do Estado do Tocantins.

Aí surgem as dúvidas. Será mesmo que o Governo necessita de um tempo para respirar financeiramente? E só após 24 meses conceder os direitos dos profissionais servidores da saúde?

Promoção precisa de dinheiro para pagar. E o Estado tem feito uma oratória de que o caixa está com problema de insuficiência. Mas como? Se está concedendo promoções? Que financeiro é este?

Os servidores que laboram nas unidades de saúde estão com progressões, retroativos de data-base, indenizações de urgência e emergência atrasados. E vem cobrando desde então, mas, Governo não prioriza a necessidade de centenas de famílias destes servidores que precisam desses reajustes para custear as despesas familiares, educacionais dos filhos, dentre outras.

Conforme o presidente do SINTRAS o que se fala aqui é a aplicação de um tratamento isonômico. “Não somos contra direitos dos servidores, direito é direito e tem que ser concedido mesmo. Agora o que não pode acontecer é o governo privilegiar uns e fazer de conta que com os outros está tudo certo. Isso não concordamos. Direito é para todos”, diz o presidente Manoel Pereira de Miranda.