SINTRAS - TO

SINTRAS OFICIALIZA PEDIDO DE ABERTURA DE CANAL DE DISCUSSÃO COM AL SOBRE MP 5 QUE TRATA DA CONVERSÃO DE CARGA HORÁRIA

03/04/2019 03/04/2019 15:27 284 visualizações

Nesta terça-feira, 02, o SINTRAS solicitou abertura de diálogo aos presidentes das Comissões na Assembleia Legislativa para discutir sobre a Medida Provisória nº 5, que trata da Conversão da Carga Horária dos servidores da saúde que laboram em regime de plantão.

O ofício foi protocolado aos deputados Ricardo Ayres (PSB) presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Elenil da Penha (MDB), da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, e ainda para o deputado Nilton Franco (MDB), presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle.

Para essas três Comissões, além do ofício requerendo a abertura de diálogo, foi encaminhado a proposta do SINTRAS para conversão da carga horária da categoria.

Conforme a proposta da entidade a formatação das escalas deverão constar no máximo 12 plantões de 12h para quem cumpre carga horária de 40h semanais; 10 plantões de 12h para 30h semanais; e 8 plantões para quem faz 24 horas semanais.

Na proposta o sindicato propõem ainda que os servidores que cumprem carga horária de 24 horas semanais tem a opção de fazer plantões de 24h com descanso interjornadas de no mínimo 24h.

“Enquanto representante dos servidores públicos, vejo um Governo com total descaso e desrespeito com a categoria. Ele está jogando sua responsabilidade para os deputados estaduais decidir, ao invés de abrir diálogo com as entidades e apurar junto as mesmas as necessidades dos servidores que tanto trabalham em prol do desenvolvimento do Tocantins, e ainda não são valorizados”, disse o presidente do SINTRAS Manoel Miranda.

Ele afirma também que a entidade não aceita que o plano de carreira dos servidores da saúde, o PCCR, seja rasgado, seja modificado com a tentativa de majorar um plantão a mais conforme o que dita na Lei 2.670/2012.

Pontapé

A busca de apoio e de um canal para discussão da MP nº 5 iniciou com a conversa com o deputado Elenil da Penha, ontem pela manhã, quando o mesmo informou à diretoria do SINTRAS que propõe a realização de uma audiência pública, juntamente com as outras comissões da AL para discutir a pauta com membros do governo e entidades sindicais.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...