SINTRAS - TO

Sintras cobra reposição salarial e outros direitos para os servidores da saúde de Rio Sono

08/04/2019 10/04/2019 18:26 302 visualizações

Nesta sexta-feira, 05, o SINTRAS cobrou em reunião da prefeitura municipal de Rio Sono direitos dos servidores da saúde que o poder executivo tem deixado de cumprir com a categoria.

Plano de Carreira, Insalubridade, Adicional Noturno e reposição salarial foram às reivindicações levadas ao prefeito Itair Gomes Martins que se comprometeu de apresentar proposta para atender as demandas reivindicadas pela direção do sindicato.

Assim, conforme o presidente do Sintras, já ficou agendado para o próximo dia 15 de abril, às 10:00 horas, nova reunião com os representantes da prefeitura de Rio Sono e do Sintras para discutir a proposta que será apresentada pela gestão municipal. Após, em assembleia deliberativa os servidores da saúde discutirá se aceita a referida proposta.

Manoel Pereira de Miranda destaca que a reunião com a gestão e servidores foi produtiva. “Nós da direção do sindicato faremos de tudo para avançar nas negociações para que os servidores tenham os reajustes e adicionais que tem direito, e que estão garantidos na constituição federal e no estatuto dos servidores do município”, diz o presidente da entidade.

Na ocasião, o Sintras indicou a gestão os nomes dos representantes da categoria para compor a comissão paritária para elaboração do Plano de Cargo Carreira e Remuneração – PCCR/SAÚDE dos servidores públicos da saúde do município de Rio Sono.

No mesmo dia a direção do Sintras também reuniu com os servidores para computar todas as demandas a ser encaminhadas via ofício a administração municipal.

Do Sintras estavam presentes juntamente com o presidente, o Secretário Geral, Domingos Rodrigues da Silva, e o secretário de Relação do Trabalho e Emprego, Raimundo de Sousa Morais.

Além dos diretores deve compor a Comissão paritária o assistente administrativo, Carlos Henrique Batista Veras; a enfermeira Iuzete Ferreira de Brito e a Técnica de enfermagem, Elizabete Cursino da Silva com seus respectivos suplentes a técnica de enfermagem Margarida Araújo Gomes, a enfermeira Ramiza Barnabe Rodrigues e o motorista, Júnior Guimarães Araújo Moura.

E os trabalhadores se manifestaram com cartazes anunciando a gestão municipal seus anseios pelos seus direitos.

Confira as reivindicações detalhadas no Oficio que também foi encaminhado ao secretário de administração Vilmar Francisco da Silva, e a secretária de saúde, Namayra Batista Gomes.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...