INADMISSÍVEL DIZ SINTRAS SOBRE RECUSA DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS DO PLANSAÚDE, SINDICATO COBRA SOLUÇÃO DO GOVERNO

22/05/2019 22/05/2019 09:04 66 visualizações

Após registrar novas reclamações de filiados ao SINTRAS, que utilizam ou tentam receber atendimento pelo Plansaúde, o sindicato exige do Secretário de Estado da Administração, Edson Cabral de Oliveira, uma solução para a demanda.

Os servidores informaram a entidade de que a maioria das clínicas, hospitais e profissionais que se encontram devidamente cadastrado no SITE do Plansaúde, não estão atendendo pelo plano. Isso ocorre em várias localidades do Estado do Tocantins e nos Estados do Maranhão e Goiás (Campos Belos, Imperatriz, Gurupi e Araguaína).

Segundo o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, isso é inadmissível e é uma preocupação do sindicato, pois, está sendo descontado rigorosamente nos vencimentos, dos servidores associados ao Plansaúde, os valores de adesão ao plano, mas não estão sendo atendidos em suas necessidades plena.

“Isso não é papel de um governo que respeita servidor, que trabalha em prol dos servidores, pois estes também fazem parte da população tocantinense. E os serviços de saúde ofertados pelo plano também são utilizados pela família dos servidores, ou seja, o governo também deixa de atender a própria população, tornando um governo contra o povo”, enfatiza o presidente.

Ele informa ainda que ao suspender o atendimento médico-hospitalar aos usuários do plano, o Estado obriga o servidor a procurar meios de garantir atendimento médico/hospitalar, gerando encargos financeiros que não estavam previstos em seu orçamento, ônus este que, por previsão legal, lhe compete.

Por essas razões que causam transtornos na vida dos servidores e que atingem também suas famílias, a direção da entidade solicita uma reunião para debater o assunto em busca de uma solução para o problema.