Sintras cobra do governador Carlesse data-base para aposentados e pensionistas do Estado.

30/05/2019 30/05/2019 20:40 61 visualizações

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE DO ESTADO DO TOCANTINS – SINTRAS-TO, como representante dos trabalhadores e servidores em saúde no Estado do Tocantins cobra do governador e do Presidente do IGEPREV-TO aplicação da data-base que os aposentados têm direito e até a presente data não foi aplicado.

A cobrança realizada através de oficio número 187/2019, no dia 29 de maio do correte ano. Está sendo realizada devido a forma de tratamento desigual pelo Governo do Estado em relação aos aposentados e pensionistas, uma vez que parte dos servidores tem reajuste a partir de 1º de janeiro e outra tem reajuste juntamente com os servidores efetivos que ainda estão na ativa.

Solicitamos ainda, para o governo, que seja pago parcelas do retroativo gerado desde 1º de janeiro do corrente ano, perfazendo para parte dos servidores até agora cinco parcelas de retroativo.

Para o Presidente do Sintras o enfermeiro “Manoel Miranda, é inadmissível que o Estado coloque empecilho no direito líquido e certo dos aposentados. Ademais, prejudicando financeiramente esses aposentados quanto ao não recebimento dessa garantia”.

Ele refere ainda que “é necessário que faça revisão geral anual da remuneração dos servidores aposentados e pensionistas, pois seu rendimento atualmente é somente da aposentadoria, já que não estão providos de outras vantagens. Ademais, cita que esse reajuste está garantido tanto em legislação Estadual como pela Constituição Federal”.

NA LUTA CONTRA O ASSÉDIO MORAL, DENUNCIE!