SINTRAS - TO

GOVERNADOR CARLESSE DESVALORIZA SERVIDORES ESTADUAIS COM “AUMENTO” DA DATA-BASE.

20/06/2019 20/06/2019 12:09 264 visualizações

O governador Mauro Carlesse brinca com a cara dos servidores do poder executivo ao conceder “aumento” de apenas 0,75%, isso mesmo servidores, menos de um porcento de correção salarial. A data-base é obrigação legal que corrige o período inflacionário de abril de 2018 a maio de 2019, utiliza o índice INPC no qual durante o período é de 5,0747%. Por diversas vezes o SINTRAS juntamente com outros sindicatos que representam diversas categorias do poder executivo tentaram negociar a correção salarial correta e legal, contudo o Governador Carlesse de maneira totalmente autoritária concedeu essa correção minúscula aos servidores do poder executivo.

Segundo o presidente do SINTRAS enfermeiro Manoel Pereira de Miranda, o governador Carlesse desrespeita e engana os servidores ao conceder esse índice, que, segundo ele, é uma forma de burlar lei estadual na qual obriga o governo do estado a aplicar a data-base.

SINTRAS informa aos seus filiados e representados que solicitou análise do seu jurídico e caso seja necessário, debaterá com a categoria em assembleia quais medidas devem serem adotadas.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...