SINTRAS - TO

Sintras orienta aos aposentados e pensionistas a entrega da RD para fins de progressões

02/07/2019 02/07/2019 15:54 282 visualizações



Em conformidade com a Lei 3.462 de 25 de abril de 2019 (Referente a MP nº 2 que suspende direitos e progressões dos servidores públicos do Tocantins por 24 meses), o SINTRAS destaca que tal medida não abrange aos servidores aposentados e pensionistas, a pedido da entidade.

 E para garantir as progressões, o SINTRAS orienta que estes servidores preencham e protocolem a RD no seu RH mais próximo da Secretaria de Administração do Estado ou no sindicato.

Conforme o presidente do SINTRAS, a direção vai acompanhar o andamento dos processos. “Os servidores representados e filiados a entidade que tiverem dificuldades podem entregar a RD no sindicato que faremos todos os trâmites para garantir as progressões dos aposentados e pensionistas”, diz o Manoel Pereira de Miranda.

O protocolo deve conter duas vias da RD preenchidas e assinadas, anexado a cópia da RG e CPF, comprovante de endereço, último contracheque, certidão de casamento /nascimento e se pensionista também é indispensável o documento do beneficiário e certidão de óbito.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...