SINTRAS - TO

Atraso do pagamento da data-base impulsiona SINTRAS a cobrar da prefeitura de Santa Fé do Araguaia o direito dos servidores da saúde

15/08/2019 15/08/2019 11:21 231 visualizações
Reunião do SINTRAS e servidores

As reclamações foram levantadas durante reunião da diretoria executiva do SINTRAS e os servidores nesta quarta-feira, 14. Ocasião que foram pontuadas que a data-base referente ao período abril de 2018 à maio de 2019, e as progressões ainda não foram pagos aos profissionais da saúde.

Assim, a direção do Sintras cobra o pagamento da data-base de forma breve e calculado com precisão de acordo com o índice do INPC de 2019 que é de 5,074% sobre o salário.

Conforme a Lei nº 519/2014, de 25 de junho de 2014, é fixado a concessão da data-base todo mês de maio de cada ano aos servidores municipais.

O documento foi emitido ao prefeito Oídio Gonçalves de Oliveira e ao secretário de saúde Abdiel Ribeiro Guida e o presidente do SINTRAS cobra dos gestores agilidade para solucionar a questão.

“Deixamos bem claro, que o que estamos cobrando não é nada novo, mas o que está em lei que é de fato e de direito da categoria. Todo ano a gestão tem que programar este pagamento, para evitar essa situação que acaba afetando a administração financeira e familiar dos servidores”, afirma Manoel Pereira de Miranda.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...