Governo diz que Plansaúde irá quitar 18 milhões de dividas auditadas e SINTRAS cobra soluções imediatas para os problemas

21/08/2019 21/08/2019 12:00 54 visualizações
Foto: Antônio Gonçalves

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 20, o secretário da administração, Edson Cabral,  falou da atual situação do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), e anunciou que o plano irá quitar 18 milhões de dívidas já auditadas nos próximos dias aos prestadores de serviços.

De acordo com Cabral todos os pagamentos do Plansaúde são programados após conferir procedimentos realizados.

O gestor destacou que o plano passa por um momento da falta de instrumentos para auto sustentabilidade. “O Plansaúde é viável e de extrema importância para o servidor público tocantinense, mas precisa de adequações”, afirmou.

Segundo ele para a modernização do Plansaúde está sendo realizado a ampliação do canal de comunicação direta com os prestadores da rede credenciada e a unificação e atualização da tabela do Plansaúde. Também a implantação de ferramentas como a biometria, um sistema integrado de auditorias e o aplicativo para usuários.

Conselho Fiscal

Também pontuou que foi publicado o Conselho Fiscal, no Diário Oficial do Estado, nº 5422, na última segunda-feira, 19, para o biênio 2019/2021, com vigência a partir de 20 de agosto deste ano.

Conforme o gestor a publicação já estava programada e que o Conselho será convocado para a primeira reunião.

A direção do SINTRAS acompanha toda a movimentação do governo sobre o Plansaúde e cobra soluções para os problemas. “Estamos cobrando do governo e da direção do plano resoluções imediatas, porquê todos os dias servidores usuários ou seus dependentes necessitam de atendimentos do Plansaúde. A falta de gestão do Plano atinge os seus usuários com transtornos financeiros, emocionais e físicos para eles” afirma o presidente Manoel Pereira de Miranda.

(Com informações da Secom TO)