SINTRAS - TO

SINTRAS cobra pagamento do percentual de 4,32% da data-base ainda no exercício deste ano

16/09/2019 16/09/2019 17:06 218 visualizações

SINTRAS cobra do Governo o pagamento do percentual de 4,32% da data-base 2019 para os servidores públicos da saúde do estado. A implementação deveria ter sido feita em 1º de maio, último, com o índice total de 5,0747%, conforme a lei 2.708/2013.

Ainda no início do mês de maio deste ano, a direção do Sintras apresentou um requerimento ao governo cobrando a implementação imediata do direito.

Após as cobranças do sindicato, o Governo contrariou a categoria publicando no Diário Oficial do Estado de nº 5.382, a Medida Provisória de Nº 12, de 19 de junho de 2019, adotando a revisão geral do corrente ano com o índice de apenas 0,75%, contradizendo ainda o percentual calculado pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).

O ofício protocolado, hoje, pelo SINTRAS e outras entidades de classe, cobram a correção correta da reposição salarial dos servidores, portanto, requerem a implementação do percentual restante calculado em 4,32%. para chegar à totalidade do índice de 5,0747%.

Em razão dos problemas financeiros ressaltados pela gestão estadual, as entidades de classe propõem o pagamento em três parcelas, mas, dentro do exercício de 2019. Considerando a primeira os 0,75% já pagos pelo Governo. A segunda etapa com o índice de 2,14626% a partir de setembro. E a terceira e última de 2,10116%, a partir de novembro.

As entidades de classe apostam que o Governo se sensibilize com a flexibilização por parte dos servidores, editando a Medida Provisória e o envio a Assembleia Legislativa do Tocantins em caráter de urgência.

Para o presidente do SINTRAS, o governo não tem outra opção a não ser implementar o que de fato é de direito da categoria. “Está na Lei. E a Lei Orçamentaria Anual (LOA) 2019, através da lei 3434, publicada em 2 de abril de 2019, traz isso”, declara ele.

No ato do protocolo, representando o presidente Manoel, estavam os diretores Luís Fernando Neifer e Raimundo de Souza Morais.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...