SINTRAS - TO

Carga horária de 6h segue até 31 dezembro de 2020

26/11/2020 26/11/2020 07:42 170 visualizações

A jornada de 6h é uma demanda levantada constantemente pelo SINTRAS-TO e o governo do Estado mantém essa carga horária através do decreto nº 6.185, publicado no diário oficial desta quarta-feira, 25, até 31 de dezembro deste ano.

A defesa da entidade pelas 6h aponta resultados positivos na economia do Estado, bem como uma medida de segurança durante o período pandêmico para os servidores da saúde, proporcionando ficar menos tempo dentro dos hospitais suscetíveis a contrair o coronavírus.  

Conforme o decreto também será mantido o trabalho remoto para os profissionais do grupo de risco, no caso os idosos, para gestantes e lactantes (com crianças até um ano de idade) e os profissionais que mantem sob sua guarda crianças até 6 meses de vida.

Também está assegurado pelo decreto as pessoas portadoras de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras doenças que comprometem o sistema imunológico.

Sintras alerta aposentados e pensionistas sobre risco de suspensão de benefícios por falta da Prova de Vida

Sindicato orienta servidores da Saúde a regularizarem a situação o quanto antes


Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...