SINTRAS - TO

Antes de discutir aumento da alíquota, Governo tem é que pagar dívida no Igeprev, diz SINTRAS-TO

16/12/2020 16/12/2020 16:08 174 visualizações
Pres. Manoel Miranda durante audiência Foto: Aline Sêne

Durante audiência pública nesta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa, o presidente do SINTRAS defendeu que antes de discutir aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos do Tocantins, o Governo deve se preocupar em sanar a dívida existente com o IGEPREV-TO.

Nas discussões o governo trata conforme MP de nº 19, de 28 de julho deste ano, do aumento de 11% para 14% a alíquota para os servidores de todos os poderes do Estado durante audiência que ocorreu na Comissão de Defesa do Consumidor presidida pelo deputado Elenil da Penha e com a participação do presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

O presidente do sindicato não concorda com esse aumento injusto e enfatiza que o governo estadual tem deixado de cumprir com vários direitos do funcionalismo público tornando os servidores reféns das suas artimanhas.

“Sou totalmente contra, não é porque o governo federal aprovou a lei que o Estado já vai executando. Por quê a gestão estadual não aplica o bom senso e paga a dívida no instituto e concede aos servidores tudo que é pertinente ao funcionalismo público como as progressões, data-base, retroativos, dentre outros direitos? Isso ele não se apressa em discutir a aplicação, e sim em tirar mais ainda do servidor”, destaca Manoel Pereira de Miranda.

Esse aumento que vai refletir muito no orçamento de cada funcionário público, é como se o servidor fosse culpado da situação crítica financeira que se encontra o Estado, como tem propagado o próprio governo, alegando a inexistência de orçamento para quitar as dívidas contraídas pela má gestão estadual.

Além do SINTRA-TO também estavam presentes vários sindicatos representantes dos servidores públicos.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...