SINTRAS - TO

Toinho Andrade reunirá deputados para tratar da divergência do Estado no cumprimento da lei 3.490/2019

19/02/2020 03/03/2020 16:06 173 visualizações
Sindicato na Al

Os sindicatos da saúde estiveram hoje, 19, na Assembleia Legislativa do Tocantins buscando a participação dos parlamentares nas discussões sobre a medida do Governo de burlar a Lei 3490/2019 que trata da regulamentação da carga horária dos servidores que laboram nos hospitais.

A busca de negociação dos sindicatos iniciou quando a Secretaria Estadual da Saúde – SES, emitiu o memorando de n° 237/2020/SES/SUHP, na última terça-feira, 11, determinando a área técnica elaborar as escalas de forma divergente da legislação.

Conforme Miranda, a conversa com o presidente da Assembleia, Antônio Andrade foi produtiva. “Demonstramos para ele como o governo está reagindo a lei 3.490/2019, e pedimos a intervenção dos parlamentares no impasse. Esclarecemos que o Governo não estabeleceu na portaria 497 o número de plantões a ser cumprido pelos servidores que laboram em regime ininterrupto, ou seja, regime de plantão”, ostentou o presidente do SINTRAS.

“Esperamos que o secretário reflua da ideia, e abre negociação conosco. Mobilizaremos os profissionais para qualquer momento reagir contra as ações do Governo”, disse ainda Miranda.

De acordo com a lei as escalas devem ser elaboradas da seguinte forma: no mês de fevereiro 9 plantões de 12h; 18 plantões de 6h; ou quatro plantões de 24h mais um plantão de 12h; no mês de 30 dias: 10 plantões de 12h, 20 plantões de 6h ou 5 plantões de 24h; e no mês de 31 dias: 11 plantões de 12h, 22 plantões de 6h, 4 plantões de 24h e 1 plantão de 12h.

Sintras alerta aposentados e pensionistas sobre risco de suspensão de benefícios por falta da Prova de Vida

Sindicato orienta servidores da Saúde a regularizarem a situação o quanto antes


Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...