SINTRAS - TO

SINTRAS cobra do governo a implementação imediata da insalubridade dos servidores da saúde

06/02/2020 06/02/2020 14:24 163 visualizações

SINTRAS cobra do governo a implementação imediata dos valores do adicional de insalubridade dos servidores da saúde no contracheque dos servidores providos do direito.

A publicação da portaria de nº 45/2019, no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 19 de novembro de dezembro último, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) concede o grau de indenização pecuniária de insalubridade aos profissionais da saúde que laboram em locais insalubre.

Com isso, o SINTRAS busca junto ao Governo a breve execução do crédito na conta dos servidores, pois é um direito da categoria que o próprio governo reconhece que mesmo fornecendo os equipamentos de proteção coletivos (EPCs) e equipamentos de proteção individuais (EPIs), os profissionais não estão 100% protegidos dos riscos causados por agentes nocivos como ruídos excessivos, agentes químicos e biológicos, dentre outros.

Conforme Manoel Miranda é mais do que justo o pagamento da insalubridade. "Cada vez que os servidores cumprem sua função colocam em risco sua saúde, então o pagamento da insalubridade deve ocorrer ordenadamente e conforme rege a lei, enquanto os profissionais cumprem de forma respeitosa e compromissada, por outro lado governo não faz jus essa responsabilidade da categoria.", diz presidente do SINTRAS ressaltando que vai cobrar o direito, até quando os profissionais da saúde perceberem os valores, pois é a missão do sindicato defender direitos da categoria.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...