SINTRAS REPUDIA PROPOSTA DO SENADO DE CONGELAMENTO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28/04/2020 28/04/2020 10:15 48 visualizações

Sintras repudia a proposta do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do governo federal de congelar salários dos servidores públicos por 18 meses. A propositura será apresentada na próxima quinta-feira, 29, na sessão ordinária, e poderá ainda ser votada no sábado, um dia depois de 1º de maio, data que se comemora o dia do trabalhador.

Ele traduz que para salvar Estados e municípios os servidores públicos tem que fazer a sua parte. Para economizar cerca de R$ 130 bilhões é necessário o bloqueio de aumento de salários, mencionou Alcolumbre na sessão desta segunda-feira, 27.

“Isso é inadmissível, mas uma vez o servidor público é responsável em pagar a conta. Já doa sua vida por amor, coloca-a em risco de ser acometido por enfermidades, e de sua família também, e ainda tem que ficar com a parte pesada, que é a de pagar a conta do país no que refere a pandemia do novo vírus! É muito injusto”, diz o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda.

Afirma ainda o presidente do sindicato que os servidores da saúde já fazem a parte deles que é enfrentar com coragem o combate do COVID-19, cumprindo seus plantões conforme estabelecidos nas escalas, se colocando na linha de frente determinados a contribuir para o restabelecimento da saúde dos pacientes acometidos pelo coronavírus.