Parabéns a todos os trabalhadores profissionais da saúde neste 1º de maio

30/04/2020 30/04/2020 00:18 49 visualizações

O SINTRAS-TO eleva neste dia a importância do trabalhador que escolheu a área da saúde para exercer seu profissionalismo. Com a escolha veio junto a decisão do comprometimento com a missão da profissão, de doar seu tempo, seus serviços, proferir palavras de consolo, de esperança, atender de forma humanitária, transmitir confiança com procedimentos eficazes, ao cumprir cada plantão estabelecido na jornada de trabalho.

Atualmente vivemos uma realidade atípica com a disseminação do coronavírus (Covid-19),  onde o profissional da saúde, mais do que nunca, tornou-se evidência e peça  fundamental, que marca o contexto citado acima, vindo à tona a fundamentação da existência do trabalhador em saúde, seja ele desde a limpeza da unidade de saúde até o cuidar dos pacientes com os procedimentos legais para o restabelecimento de sua saúde.

Sucesso a todos esses guerreiros e guerreiras que levantam no dia de cada plantão com a expectativa de dar o seu melhor pelo seu próximo. A diretoria do sindicato frisa que a cada dia somos motivados defender esses profissionais que tanto dar notoriedade a classe e que merecem nossos aplausos e admiração pela determinação e dedicação posta sobre a função que exercem dentro dos hospitais e unidades de saúde.

São guerreiros sim, pois, no cenário em que são considerados menos importantes que os outros profissionais, com afalta de condições de trabalho, de materiais de insumos, EPI’s individual e coletivo, alimentação adequada, respeito com os seus  direitos laborais, mas não se cansam de exercer a profissão com amor e buscar reconhecimento profissional através das ações do sindicato.

Por tudo que vivemos hoje, a diretoria do SINTRAS-TO deseja que este dia seja marcado com palavras de carinho, respeito, admiração e reconhecimento e que estes gestos, que esperamos da sociedade como um todo, se estenda em cada plantão cumprido.

Parabéns trabalhadores e trabalhadoras da saúde!