SINTRAS - TO

Sintras busca intervenção da AL em aprovação de lei que fixa número de plantões dos servidores da saúde

13/05/2020 14/05/2020 20:01 160 visualizações

O presidente do SINTRAS-TO esteve na Assembleia Legislativa (AL) do Tocantins buscando intervenção dos deputados junto a regulamentação da carga horária dos servidores da saúde nesta desta terça-feira,12.

Na ocasião o presidente da AL, Toinho Andrade, recebeu a minuta do projeto de lei que altera a Lei 3.490, de 1º de agosto de 2019 que institui a jornada de trabalho dos servidores que laboram nas unidades de saúde do Estado.

Na minuta o sindicato especifica a proposta do número de plantões que deve ser alterado na lei para que a secretaria estadual de saúde não tenha mais dúvida quanto o acordado sobre o assunto, que foi amplamente discutido no ano passado numa extensa negociação, inclusive com a participação  dos representantes da secretaria de saúde do Estado.  

A proposta da entidade sintetiza que na redação da lei deve ficar visível que no mês de fevereiro deve constar na escala até 9 plantões de 12h; 18 plantões de 6h; ou quatro plantões de 24h mais um plantão de 12h. Já no mês de 30 dias: 10 plantões de 12h, 20 plantões de 6h ou 5 plantões de 24h; e no mês de 31 dias: 11 plantões de 12h, 22 plantões de 6h, 4 plantões de 24h e 1 plantão de 12h.

Conforme a entidade a pauta é um anseio da categoria que muito tem lutado pelos seus direitos. “Pedimos o apoio dos deputados para que analise a minuta com os outros parlamentares da Casa de Leis e que seja aprovado uma nova lei que venha garantir segurança e respeito aos trabalhadores em saúde que muito tem se esforçado para cumprir sua missão em tempos tão difíceis para a categoria”, frisa Manoel Pereira de Miranda.

Oficio e proposta de alteração da Lei 3.490 de 1º de agosto de 2019

Sintras alerta aposentados e pensionistas sobre risco de suspensão de benefícios por falta da Prova de Vida

Sindicato orienta servidores da Saúde a regularizarem a situação o quanto antes


Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...