SINTRAS - TO

Presidente Manoel Miranda foi eleito com 97,5% dos votos válidos e processo eleitoral atendeu as medidas de prevenção do coronavírus

21/05/2020 21/05/2020 11:53 48 visualizações

A nova diretoria do Sintras, encabeçada pelo presidente, Manoel Pereira de Miranda, foi eleita com 97,5% dos votos válidos para o quadriênio 2020 a 2024. Mandato inicia no próximo dia 26.

Segundo o presidente da Comissão, Renato Soares Pires Melo, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila em todos os locais de votação e em conformidade com o Estatuto Social do SINTRAS-TO.

Transparência

Todas as informações do processo eleitoral foram publicadas nos canais de comunicação da entidade. O Instagram é @sintrastocantins, o facebook é Sintras Tocantins e no portal da transparência do sindicato no link https://www.sintras-to.com.br/site/category/transparencia/eleicoes-do-sintras/.

Prevenção

Diante desse período crítico que estamos vivendo, a pandemia do COVID-19, a Comissão eleitoral afirma que adaptou em todos os locais de votação os métodos necessários e viáveis para evitar o contágio do coronavírus.

Foram disponibilizados álcool em gel e estabelecido o distanciamento evitando que os eleitores fizessem aglomeração nos locais aonde foram instaladas as urnas. Foi orientado ainda que todos comparecessem de máscaras para exercer seu direito sindical.

Para otimizar mais ainda as ações de prevenção contra o coronavírus, a Comissão Eleitoral definiu não girar com a urna itinerante nas unidades de saúde, e a coleta dos votos foi feita somente nas urnas fixas.

Novo mandato

O presidente reeleito, Manoel Pereira de Miranda, fala com convicção de que o resultado da eleição confirma positivo a metodologia de trabalho que vem executando a frente do sindicato.

E para este novo mandato ele diz que o sentimento é de confiança e compromisso. “Agradeço a todos e o resultado da eleição me faz confiante, fortalecido e motivado na missão de continuar a resguardar, proteger e lutar pela manutenção dos direitos dos trabalhadores em saúde em todo o Estado do Tocantins”, diz ele.