SINTRAS - TO

SINTRAS-TO tem nova Diretoria para quadriênio 2020 a 2024

26/05/2020 27/05/2020 09:33 48 visualizações

A Comissão eleitoral presidida por Renato Soares Pires Melo empossou na tarde desta terça-feira, 26 de maio, a nova diretoria do SINTRAS que assume o mandato no quadriênio 2020 a 2024.

A cerimônia de posse ocorreu em gabinete na sede central do sindicato em Palmas devido a atual crise de saúde pública, a pandemia da Covid-19, que impossibilitou a realização de um evento público para empossar os 139 diretores com a presença dos seus filiados.

A nova diretoria que compôs a chapa registrada no processo eleitoral 2020 da entidade, denominada União, Trabalho e Perseverança,  encabeçada pelo atual presidente comprova o apoio dos profissionais em sua gestão.

Os membros da nova direção compõem a diretoria executiva da entidade que fica na sede central em Palmas e das nove regionais localizadas em Arraias, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Paraiso, Miracema, Colinas, Araguaina e Augustinópolis.

Conforme o presidente que foi reeleito, hoje inicia um novo mandato e com ele soma novas expectativas para trabalhar em prol da classe dos trabalhadores em saúde do Tocantins.

“Me sinto feliz e grato a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. Vou continuar trabalhando juntamente com as diretorias regionais pela valorização de todos os profissionais da saúde em todo o Estado. Lutar incansavelmente, insistir com o poder executivo para ver o servidor da saúde como um parceiro e que não merece só ser cobrado sua responsabilidade, mas sim, mas do que nunca ser valorizado e ter os seus direitos respeitados”, destaca o presidente reeleito Manoel Pereira de Miranda.

Ele ainda diz que para defender os direitos dos filiados não irá medir esforços e utilizará de todos os meios cabíveis e legais para manter as conquistas da categoria, como também provocar situações que trazem mais valorização aos profissionais da área.

Também faz parte do seu plano de trabalho frente a entidade buscar apoio do poder legislativo e do judiciário para continuar garantindo progressões, adicional de insalubridade e noturno, data-base, dentre outros, ressaltou o presidente Manoel Miranda.   

Outra prioridade para esta gestão ressaltada por Miranda é preservar o patrimônio da entidade, assim como avançar na execução dos projetos de construção das sedes das regionais que ainda não estão instaladas em prédios próprios da entidade.