SINTRAS-TO cobra unidade específica para atendimento dos casos de Covid-19

27/05/2020 28/05/2020 08:18 48 visualizações

O SINTRAS-TO preocupado com os elevados riscos de contágio de doenças infectocontagiosas que os profissionais da saúde se submetem dentro das unidades de saúde, principalmente neste tempo de combate ao coronavírus,  cobra da prefeitura de Palmas uma unidade específica para atendimento ambulatorial dos pacientes suspeitos e testados positivos da Covid-19.

O sindicato tomou esta medida motivada após tomar conhecimentos dos 18 casos de profissionais testados positivos só na Upa Norte da Capital.

No intuito de aumentar a proteção dos servidores dentro das unidades de saúde, protocolou nesta terça feira, 26, ofício conjunto de nº 5, juntamente com outras entidades de classe representantes dos servidores da saúde,  cobrando da prefeita Cintia Alves Caetano Ribeiro a criação desta unidade específica.

Conforme o presidente do SINTRAS-TO os riscos que os servidores correm todos os dias ao cumprir cada plantão tem inquietado a categoria e preocupado a direção do sindicato ao ver o crescente número de profissionais da saúde infectados.

“Por diversas vezes já cobramos do governo tanto municipal, quanto  estadual os EPI’s necessários de qualidade e em quantidade para os servidores, e esperamos que a prefeita Cintia se sensibiliza com os profissionais que mesmo correndo grande risco de serem contaminados por bactéria ou vírus, tem se doado para salvar vidas durante essa pandemia”, ressalta Manoel Miranda.

A demanda também foi emitida para o secretário de saúde, Daniel Borini Zemuner.

Ofício protocolado