Sintras solicita testes rápidos a servidores da saúde

15/07/2020 15/07/2020 09:58 46 visualizações

Desta vez SINTRAS vai diretamente no sul do Estado solicitar da direção do Hospital Regional de Gurupi a realização de testes rápidos e exames específicos para diagnósticos da Covid-19 aos servidores que laboram na unidade de saúde.

Também foi cobrado o fornecimento em quantidade suficientes os EPI’s e materiais de proteção para cada profissional que estejam escalados nas unidades de atendimento no combate e controle do COVID - 19 – o Coronavírus.

A preocupação crescente do sindicato motivou a solicitar ainda mais atenção quanto a proteção dos profissionais. A direção do sindicato aguarda retorno da diretora da unidade hospitalar Cristiane Costa Uchoa quanto as reivindicações.

Conforme o presidente as demandas dos sindicatos são alavancadas pelos próprios servidores que procuram o SINTRAS para buscar solução para as questões que atingem a categoria provocando ansiedade devido a gravidade dos problemas.

“Recebemos reclamações dos servidores que necessitam de uma atenção maior do governo quanto a proteção para evitar o acometimento de doenças infectocontagiosas dos profissionais, por isso estamos diariamente cobrando e expondo ao governo a necessidade extrema de equipamentos de proteção a todos os servidores independente”, diz o presidente Manoel Pereira de Miranda.