Prefeitura de Palmas responde SINTRAS quanto atenção aos profissionais sobre covid-19

07/07/2020 07/07/2020 10:06 48 visualizações

A prefeitura de Palmas, por meio da Semus responde solicitação do SINTRAS-TO sobre a criação ou disponibilização de uma unidade específica para atendimento ambulatorial dos pacientes com suspeitas ou que já tenham testado positivo a covid-19.

Conforme secretário de saúde de Palmas, Daniel Borini Zemuner, o Centro de Saúde da Comunidade (CSC) 406 norte, CSC 1304 Sul e o CSC José Hermes, além das UPA norte e UPA Sul estão escaladas para receber estes pacientes.

E que o servidor que testar positivo para covid-19 é afastado para tratamento e acompanhamento da equipe de saúde. O servidor só retorna ao trabalho quando testar negativo para doença.

O Presidente do Sintras ratifica que a cada dia a preocupação do sindicato é maior, pois o número de óbitos de profissionais da saúde acometidos pela Covid-19 tem sido crescente.

"Vamos acompanhar diariamente como estão sendo tratados os profissionais de saúde para que todos recebam proteção necessária e adequada contra covid-19", disse o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Ele informa que o sindicato vem cobrando de forma assídua equipamentos de proteção individual para todos os profissionais de saúde, incluindo os que não estão nas alas de tratamento da covid-19.