Governo despreza servidores com a falta do pagamento da indenização da covid-19

11/08/2020 11/08/2020 11:26 49 visualizações

Até agora o governador Mauro Carlesse não aprendeu a respeitar, valorizar e atender as necessidades profissionais dos servidores em saúde, afirma Sintras.

Conforme o sindicato esse desrespeito do Governo com a categoria está na publicação da Lei estadual n° 3.705, de 22 de julho de 2020, que institui a Indenização Extraordinária de Combate à COVID-19.

O sindicato tem reivindicado a gratificação para os servidores que laboram na unidade de saúde que de forma direta ou esporadicamente realizam atendimento de casos suspeitos ou testados positivos a Covid-19.

Mas o governador Mauro Carlesse tem mostrado resistência em entender que estes profissionais também correm risco de serem acometidos com a doença.

De acordo com o SINTRAS-TO a única forma do governo valorizar os servidores que não foram citados na lei é 3.705 e alterar a medida provisória de nº 18 para garantir o pagamento da indenização extraordinária de combate a Covid-19 a todos os profissionais lotados nos setores de atendimentos da doença que diretamente ou esporadicamente fazem atendimento aos pacientes contaminados com a doença.

"Esperamos que o governador atenda às necessidades dos profissionais da saúde com medidas que valorizam os profissionais que todos os dias, corajosamente, saem de casa para enfrentar esse vírus cumprindo a missão que acolheu de cuidar do próximo", ressalta o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Ofício