SINTRAS - TO

Gratificação da Covid-19 tem que alcançar todos os profissionais ligados aos atendimentos da pandemia, cobra SINTRAS-TO

24/09/2020 24/09/2020 17:57 61 visualizações

O SINTRAS-TO solicita apoio da Assembleia Legislativa para concessão da Indenização Extraordinária de Combate à Covid-19 a profissionais da saúde que ainda não foram contemplados com o benefício.

No documento protocolado nesta quarta-feira, 23, na AL, o presidente Manoel Pereira de Miranda explica sua preocupação com os servidores que laboram nas unidades de saúde e no Lacen que estão diretamente e indiretamente nos atendimentos de pacientes suspeitos ou confirmados positivos para a Covid-19.

Ele ressalta que é necessário a alteração no projeto de lei para que os profissionais sejam inclusos na Medida Provisória de nº 18, de 15 de março de 2019, sendo eles os Assistentes Sociais, Nutricionistas, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Farmacêuticos e também os Engenheiros em alimentos, Executivos em saúde, Assistentes de Serviços em saúde e Enfermeiros lotados no Laboratório Central de Saúde – Lacen-TO.

Para esclarecimentos do pedido o sindicato enviou para o presidente Antônio Andrade relatórios de atividades que comprovam que os servidores citados realizam atividades ligadas ao enfretamento da pandemia.

Manoel Miranda aguarda apreciação do presidente da Casa de Leis para que possa fazer justiça também com estes servidores.

ofício