SINTRAS - TO

Falta de condições de trabalho compromete laboro dos profissionais da saúde, afirma SINTRAS-TO

29/01/2021 29/01/2021 18:28 230 visualizações

Não é de agora que o SINTRAS-TO vem cobrando soluções e alavancando demanda ao governo do Estado que a falta de condições de trabalho compromete o laboro dos profissionais da saúde, refletindo ainda no resultado das ações da gestão estadual e consequentemente atinge diretamente, através do atendimento, à população tocantinense.

Desta vez não foi diferente oficiando ao Estado que ainda há reclamações pela falta de adequação a lei 3.490/2019, na qual qualifica o quantitativo dos plantões para cada mês do ano. Foi definido 9, 10 ou 11 plantões mês sendo, 9 plantões para o mês de fevereiro, 10 plantões para os meses de 30 dias e 11 plantões para os meses de 31 dias.

Quanto a alimentação oferecida nos hospitais o Governo ora se manifesta com soluções, mas logo se furta de dar continuidade em oferecer uma alimentação adequada e nutritiva e extremamente necessária para alimentar profissionais plantonistas nos hospitais.

Além dessas reclamações dos profissionais da saúde ainda persiste sem solução prática, para alguns casos, a concessão do adicional de insalubridade, ambiente para repouso dos profissionais na unidade de saúde, atualização de diárias para os profissionais que acompanham pacientes em viagem.

E também falha na distribuição correta dos equipamentos de proteção individual que é uma forma indispensável para proteger os profissionais das doenças infectocontagiosas como a Covid-19.

O presidente do SINTRAS reforça a disponibilidade de discutir juntos as demandas da categoria. “Nos colocamos à disposição do governo para discutir as demandas oficiadas, pois levaremos o sentimento de quem está do outro lado da gestão, que são os profissionais da saúde, facilitando a construção de ação concreta para solucionar questões problemáticas”, disse Manoel Pereira de Miranda.

Ele afirma que todas essas falhas do governo compromete o trabalho dos profissionais que precisa do apoio logístico por parte do governo para executar sua função com qualidade.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...