Governo volta atrás e suspende desconto de insalubridade dos servidores

19/10/2021 19/10/2021 12:18 85 visualizações

Após o SINTRAS oficiar o governador Mauro Carlesse, e reunir com o secretário de administração, Bruno Barreto Cesarino hoje cedo, será suspensa a cobrança do desconto de insalubridade na folha de competência de outubro conforme anunciado ontem pelo governo.

O secretário Bruno acompanhado do seu superintendente, Rodrigo Magno Macedo, informaram que após solicitação do sindicato de suspensão, também ocorreu depois de analisar o formato do texto anunciado e que reconhece que seria ilegal da forma como foi determinada no documento e será divulgado nota oficial aos servidores esclarecendo da decisão.

No início da reunião o presidente do Sintras entregou o ofício já protocolado ao governador Carlesse e emitido a SECAD e SES para logo conhecimento do pedido de suspensão do desconto.

“Nós oficiamos pedindo essa suspensão porque entendemos que ela é indevida e queremos que o governo faça o processo da forma correta. Primeiro notifique o servidor com prazo de contestação para que ele possa se defender. Alguns servidores, dos nossos filiados, não receberam na época e o nome está listado no documento oficial do governo para o desconto indevido”, frisou o Manoel Pereira de Miranda.

Outro pedido do sindicato é que essa notificação seja feita de forma individualizada e a direção do sindicato irá acompanhar cada caso dos seus filiados.

O sindicato também ratifica no documento protocolado da ilegalidade a devolução em folha dos valores correspondentes aos pagamentos indevidos de indenização de insalubridade aos servidores até então com registro de licenças, afastamentos, cessões, férias e/ou remoção de lotação.

Participaram das discussões o vice-presidente do Sintras, Raimundo de Sousa Morais, o deputado estadual Ricardo Ayres, e representantes dos sindicatos da enfermagem SEET João Batista (SEET)e Valéria Queiro (SETO).