SINTRAS - TO

Governo volta atrás e suspende desconto de insalubridade dos servidores

19/10/2021 19/10/2021 12:18 309 visualizações

Após o SINTRAS oficiar o governador Mauro Carlesse, e reunir com o secretário de administração, Bruno Barreto Cesarino hoje cedo, será suspensa a cobrança do desconto de insalubridade na folha de competência de outubro conforme anunciado ontem pelo governo.

O secretário Bruno acompanhado do seu superintendente, Rodrigo Magno Macedo, informaram que após solicitação do sindicato de suspensão, também ocorreu depois de analisar o formato do texto anunciado e que reconhece que seria ilegal da forma como foi determinada no documento e será divulgado nota oficial aos servidores esclarecendo da decisão.

No início da reunião o presidente do Sintras entregou o ofício já protocolado ao governador Carlesse e emitido a SECAD e SES para logo conhecimento do pedido de suspensão do desconto.

“Nós oficiamos pedindo essa suspensão porque entendemos que ela é indevida e queremos que o governo faça o processo da forma correta. Primeiro notifique o servidor com prazo de contestação para que ele possa se defender. Alguns servidores, dos nossos filiados, não receberam na época e o nome está listado no documento oficial do governo para o desconto indevido”, frisou o Manoel Pereira de Miranda.

Outro pedido do sindicato é que essa notificação seja feita de forma individualizada e a direção do sindicato irá acompanhar cada caso dos seus filiados.

O sindicato também ratifica no documento protocolado da ilegalidade a devolução em folha dos valores correspondentes aos pagamentos indevidos de indenização de insalubridade aos servidores até então com registro de licenças, afastamentos, cessões, férias e/ou remoção de lotação.

Participaram das discussões o vice-presidente do Sintras, Raimundo de Sousa Morais, o deputado estadual Ricardo Ayres, e representantes dos sindicatos da enfermagem SEET João Batista (SEET)e Valéria Queiro (SETO).

 

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...