SINTRAS - TO

Wanderlei Barbosa nomeia um economista para a pasta da saúde

26/10/2021 26/10/2021 14:57 300 visualizações

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, iniciou nesta terça-feira, 26 a reforma administrativa exonerando membros do 1º escalão.

Entre eles está a troca do médico Edgar Tollini pelo economista nomeado Afonso Piva de Santana, que comandará a pasta da saúde a partir de hoje.

O sindicato acompanha os fatos comunicando a categoria que estará fazendo contatos e participará das discussões pertinentes aos servidores da saúde, como a da jornada das 6 horas como já anunciou o governador Wanderlei. E ainda provocará os novos gestores para também discutir as demandas pendentes como a carga horária e o PL dos plantões.

Perfil

O novo gestor é economista com MBA em Gestão em saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Ele já soma mais de sete anos como analista econômico e é servidor de carreira desde 2004. Nesse tempo já assumiu na secretaria de saúde os cargos de superintendente de aquisição e estratégia de logística, gerente de patrimônio, diretoria hospitalar e gerente de almoxarifado.

Gestão em exercício

Wanderlei Barbosa tomou posse como governador em exercício após o então chefe do executivo do Tocantins, Mauro Carlesse, ser afastado por determinação do ministro Mauro Luiz Campbell com decisão da corte do Superior Tribunal da Justiça.

O afastamento do governador foi resultado de dois anos de investigações que resultaram em duas operações: Hygea (pagamento de propina relacionado ao plano de saúde dos servidores públicos estaduais e também a incorporação de recursos públicos desviados) e Éris (Obstrução de investigações).

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...