Governador Wanderlei Barbosa recebeu hoje do SINTRAS demandas da saúde

27/10/2021 27/10/2021 16:44 86 visualizações

O documento protocolado pelo SINTRAS e entidades representantes dos servidores da saúde na manhã desta quarta-feira, 27, no palácio Araguaia levou aos conhecimentos do governador em exercício, Wanderlei Barbosa demandas reprimidas da categoria que anseia pela solução das questões apresentadas.

Foram oficiados a Regulamentação dos plantões; Alimentação nas unidades hospitalares; Discussão sobre pagamento de insalubridade no gozo de férias e licença para tratamento de saúde; Data-base (2020/2021) progressões e retroativos; Manutenção da carga horária de 06 (seis) horas, incluindo os ambulatórios, assistência farmacêutica e centro de reabilitação.

Conforme o SINTRAS a apresentação das demandas é para abrir o diálogo com o novo governo e agilizar as soluções das mesmas. “Esperamos um posicionamento diferente, ágil e proativo na gestão do governador Wanderlei Barbosa em relação a vida laboral dos servidores da saúde. Aguardamos que este governo valorize os servidores da saúde que sempre mostraram e com a pandemia  realçou mais ainda o quanto seu trabalho é essencial. Mas que também são merecedores de respeito”, frisa o presidente Manoel Pereira de Miranda.

O ofício conjunto foi assinado pelo SEET(Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins) e o SETO (Sindicato dos Enfermeiros) e encaminhado também ao secretário Afonso Piva de Santana no qual solicitaram uma reunião em tempo hábil.