SINTRAS - TO

Governador Wanderlei Barbosa recebeu hoje do SINTRAS demandas da saúde

27/10/2021 27/10/2021 16:44 296 visualizações

O documento protocolado pelo SINTRAS e entidades representantes dos servidores da saúde na manhã desta quarta-feira, 27, no palácio Araguaia levou aos conhecimentos do governador em exercício, Wanderlei Barbosa demandas reprimidas da categoria que anseia pela solução das questões apresentadas.

Foram oficiados a Regulamentação dos plantões; Alimentação nas unidades hospitalares; Discussão sobre pagamento de insalubridade no gozo de férias e licença para tratamento de saúde; Data-base (2020/2021) progressões e retroativos; Manutenção da carga horária de 06 (seis) horas, incluindo os ambulatórios, assistência farmacêutica e centro de reabilitação.

Conforme o SINTRAS a apresentação das demandas é para abrir o diálogo com o novo governo e agilizar as soluções das mesmas. “Esperamos um posicionamento diferente, ágil e proativo na gestão do governador Wanderlei Barbosa em relação a vida laboral dos servidores da saúde. Aguardamos que este governo valorize os servidores da saúde que sempre mostraram e com a pandemia  realçou mais ainda o quanto seu trabalho é essencial. Mas que também são merecedores de respeito”, frisa o presidente Manoel Pereira de Miranda.

O ofício conjunto foi assinado pelo SEET(Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins) e o SETO (Sindicato dos Enfermeiros) e encaminhado também ao secretário Afonso Piva de Santana no qual solicitaram uma reunião em tempo hábil.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...