Acesse esta matéria e veja como baixar o aplicativo Meu RPPS

16/11/2021 16/11/2021 20:35 84 visualizações

A Prova de Vida 2021 do Igeprev já começou e é obrigatório para servidores públicos inativos e pensionistas com o objetivo de provar a existência física ao Instituto.

Sindicato destaca a importância de realizar a prova para garantir os direitos previdenciários bem como a manutenção do benefício.

Conforme o presidente do SINTRAS, o servidor que tiver dificuldade procurar o sindicato. “Estamos à disposição dos nossos filiados seja para baixar o aplicativo Meu RPPS, como também orientar na realização da prova no mesmo”, frisa Miranda.

Como o processo é feito todo pelo Meu RPPS não tem necessidade de ir até a sede do Igeprev. Os servidores conseguem realizar a prova de vida de qualquer local na forma remota de qualquer dispositivo móvel conectado na internet.

Conforme o instituto mais de 17 mil segurados deverão realizar a Prova de Vida lotados nos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, militares reformados ou da reserva remunerada, cartorários e pensionistas.

Aplicativo

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitar MEU RPPS. Ao baixar o aplicativo, basta escolher o Estado do Tocantins, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar.

Veja o vídeo de como baixar