SINTRAS - TO

Sintras reage contra prefeito de Colinas que tenta prejudicar servidores ao encerrar discussões do PL que trata do PCCR/saúde

14/12/2021 14/12/2021 15:28 316 visualizações
Vereador Leandro Coutinho Noleto recebendo PL em negociação.

Quase que na calada o prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarim, finalizava proposta de alteração do  Plano de Cargo Carreira e Remuneração dos profissionais da saúde do município sem a participação da Comissão de elaboração do PCCR e representante legal sindical da categoria, SINTRAS-TO.

Após tomar conhecimento o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, reuniu nesta segunda-feira, 14, com os membros da comissão para certificar como o prefeito havia finalizado o PL. E deram continuidade as discussões para contemplar na proposta as reinvindicações dos profissionais da saúde.

A diretoria do Sintras também reuniu com o presidente da câmara, Leandro Coutinho Noleto, o qual informou que dará sua contribuição para que o PCCR dos servidores seja publicado o quanto antes e contemple os interesses da base.

“Os servidores podem ficar tranquilos, que jamais iremos votar algo de forma irresponsável aqui na câmara dos vereadores. Sabemos da importância da valorização dos servidores e da remuneração, e que estão bem atrasadas as progressões e que eles têm (gestão municipal) que colocar em dias a vida de cada um. Para os servidores trabalhar satisfeitos tem que estar recebendo em dias”, disse o parlamentar.

‘Nós não iríamos aceitar o projeto sem o consentimento dos representantes dos servidores através da participação dos membros da comissão e do sindicato, Sintras-TO, disse ainda  o vereador Leandro à diretoria da entidade.

No fim da reunião ficou certo que será feito as alterações da nova minuta do projeto de lei com todas as orientações, sugestões e reinvindicações dos servidores e posteriormente será protocolado ao prefeito de Colinas, ao gestor da pasta da secretaria da saúde, ministério público e também na câmara de vereadores.

Da diretoria do sindicato participaram das discussões o vice-presidente, Raimundo Morais, o delegado regional do sindicato, Mikel de Sousa Silva e o tesoureiro, Vicente Queiroz da Costa Neto. Juntamente com os membros da comissão e o presidente do SEETO, João Batista.

Entenda:

Os servidores de Colinas já possuem um Plano de Cargo, Carreiras e Salários tratado na Lei de nº 1.217, de 3 de abril de 2012.

O que os servidores reivindicam é a atualização dos valores na tabela, pois os salários estão defasados. E o atraso do pagamento das  progressões vem prejudicando mais ainda a vida laboral dos servidores da saúde.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...