Sintras reage contra prefeito de Colinas que tenta prejudicar servidores ao encerrar discussões do PL que trata do PCCR/saúde

14/12/2021 14/12/2021 15:28 84 visualizações
Vereador Leandro Coutinho Noleto recebendo PL em negociação.

Quase que na calada o prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarim, finalizava proposta de alteração do  Plano de Cargo Carreira e Remuneração dos profissionais da saúde do município sem a participação da Comissão de elaboração do PCCR e representante legal sindical da categoria, SINTRAS-TO.

Após tomar conhecimento o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, reuniu nesta segunda-feira, 14, com os membros da comissão para certificar como o prefeito havia finalizado o PL. E deram continuidade as discussões para contemplar na proposta as reinvindicações dos profissionais da saúde.

A diretoria do Sintras também reuniu com o presidente da câmara, Leandro Coutinho Noleto, o qual informou que dará sua contribuição para que o PCCR dos servidores seja publicado o quanto antes e contemple os interesses da base.

“Os servidores podem ficar tranquilos, que jamais iremos votar algo de forma irresponsável aqui na câmara dos vereadores. Sabemos da importância da valorização dos servidores e da remuneração, e que estão bem atrasadas as progressões e que eles têm (gestão municipal) que colocar em dias a vida de cada um. Para os servidores trabalhar satisfeitos tem que estar recebendo em dias”, disse o parlamentar.

‘Nós não iríamos aceitar o projeto sem o consentimento dos representantes dos servidores através da participação dos membros da comissão e do sindicato, Sintras-TO, disse ainda  o vereador Leandro à diretoria da entidade.

No fim da reunião ficou certo que será feito as alterações da nova minuta do projeto de lei com todas as orientações, sugestões e reinvindicações dos servidores e posteriormente será protocolado ao prefeito de Colinas, ao gestor da pasta da secretaria da saúde, ministério público e também na câmara de vereadores.

Da diretoria do sindicato participaram das discussões o vice-presidente, Raimundo Morais, o delegado regional do sindicato, Mikel de Sousa Silva e o tesoureiro, Vicente Queiroz da Costa Neto. Juntamente com os membros da comissão e o presidente do SEETO, João Batista.

Entenda:

Os servidores de Colinas já possuem um Plano de Cargo, Carreiras e Salários tratado na Lei de nº 1.217, de 3 de abril de 2012.

O que os servidores reivindicam é a atualização dos valores na tabela, pois os salários estão defasados. E o atraso do pagamento das  progressões vem prejudicando mais ainda a vida laboral dos servidores da saúde.