SINTRAS - TO

Correndo contra o tempo: Câmara Técnica discute pagamento de retroativos para cumprir prazo até dia 24

15/12/2021 15/12/2021 10:03 299 visualizações

Com o anúncio do governador Wanderlei Barbosa de pagar os passivos de progressões e retroativos de data-base para os servidores públicos até dia 24 deste mês de dezembro, a Câmara Técnica de Análise e Solução dos Passivos e Retroativos discutiram a minuta na tarde desta terça-feira, 14.

A reunião provocada pelo secretário Bruno Barreto Cesarino, que também é membro da Câmara Técnica, foi para discutir a minuta que trata da amortização de saldos passivos constituídos de retroativos de progressões, reposições salariais referentes aos anos de 2015 à 2018, e ainda a data-base referente ao ano de 2010 resultado de um acordo administrativo que não foi cumprido pelo governo.

Participam como membros ativos da Câmara técnica representando os servidores públicos o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o presidente do Sindare, Jorge Couto e diretor do Sisepe. Além dos membros que representam o governo.

Após a reunião o presidente Manoel Miranda irá pautar a minuta junto aos outros sindicatos da saúde para somar com as reinvindicações das referidas bases. E juntos compor proposta para levar a próxima reunião da Câmara que deverá acontecer ainda nesta semana.

‘’Estamos atentos aos saldos devedor do Governo com a categoria, não vamos deixar os servidores levar mais prejuízos. O que for do servidor estamos cobrando para garantir tudo que tem direito’’, reforça presidente Manoel.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...