SINTRAS - TO

Halum atende sindicatos e servidores e pautam insalubridade e regulamentação de plantões

17/12/2021 17/12/2021 16:04 297 visualizações

Nesta sexta-feira, 17, o secretário de governo César Halum atendeu sindicatos e servidores para dar andamento nas negociações da devolução da insalubridade e a regulamentação dos plantões.

Na ocasião Halum informou que o governo está trabalhando as pautas. O gestor disse que vai provocar uma discussão com o secretário da saúde, Afonso Piva de Santana e da administração, Bruno Barreto para tratar os assuntos.

O presidente do Sintras, Manoel Miranda, frisou mais uma vez as tratativas da medida provisória que já vem sendo negociadas desde o ano passado sobre o quantitativo do número de plantões/mês.

O assunto que também ganhou espaço na reunião foi a devolutiva do adicional de insalubridade em período de férias que gerou uma inquietação na categoria pela forma anunciada pelo governo. O que o sindicato cobra é que seja analisado cada caso para averiguar o débito e que o servidor seja previamente comunicado.

O presidente Manoel Miranda levantou a necessidade de reunir com a secretaria da Saúde e da administração que são demandas pertinentes as pastas e garantir avanço nas negociações.

Participaram desta reunião as entidades sindicais: SINTRAS-TO, SICIDETO, SEETO-TO, SINDIFATO e SETO, e servidores de Paraíso.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...