Halum atende sindicatos e servidores e pautam insalubridade e regulamentação de plantões

17/12/2021 17/12/2021 16:04 86 visualizações

Nesta sexta-feira, 17, o secretário de governo César Halum atendeu sindicatos e servidores para dar andamento nas negociações da devolução da insalubridade e a regulamentação dos plantões.

Na ocasião Halum informou que o governo está trabalhando as pautas. O gestor disse que vai provocar uma discussão com o secretário da saúde, Afonso Piva de Santana e da administração, Bruno Barreto para tratar os assuntos.

O presidente do Sintras, Manoel Miranda, frisou mais uma vez as tratativas da medida provisória que já vem sendo negociadas desde o ano passado sobre o quantitativo do número de plantões/mês.

O assunto que também ganhou espaço na reunião foi a devolutiva do adicional de insalubridade em período de férias que gerou uma inquietação na categoria pela forma anunciada pelo governo. O que o sindicato cobra é que seja analisado cada caso para averiguar o débito e que o servidor seja previamente comunicado.

O presidente Manoel Miranda levantou a necessidade de reunir com a secretaria da Saúde e da administração que são demandas pertinentes as pastas e garantir avanço nas negociações.

Participaram desta reunião as entidades sindicais: SINTRAS-TO, SICIDETO, SEETO-TO, SINDIFATO e SETO, e servidores de Paraíso.