Secad informa que folha extra com data-base sairá na próxima semana

23/12/2021 23/12/2021 12:13 86 visualizações

Governo paga servidores sem o retroativo da data-base contradizendo o anúncio feito pelo governador Wanderlei Barbosa no início deste mês. Sindicato buscou esclarecimentos na Secretaria de administração.

O secretário Bruno Barreto garantiu ao presidente Manoel Miranda que o retroativo da data-base de 2015, referente aos meses de junho, julho, agosto e setembro, será pago numa folha extra na próxima semana.

E quanto as progressões, o sindicato informa que irá verificar a situação dos servidores que tiveram as progressões publicadas com a última nomenclatura. “Nós vamos averiguar o que aconteceu, se houve erro de sistema, ou falta de informação no sistema, vamos conferir junto com o setor responsável na secretária o por que não foram atualizados os níveis da tabela de concessão as novas progressões”, disse Manoel Miranda.

Ele frisa ainda que o sindicato está acompanhando todas os pagamentos do governo conferindo com os valores devido aos servidores conforme os cálculos e estudos realizados pela Câmara técnica dos passivos e retroativos.