Passivos das progressões a caminho da Câmara Técnica, Sintras busca garantir direitos de servidores

17/03/2021 18/03/2021 09:36 76 visualizações

Em reunião online na tarde desta quarta-feira, 17, o Secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto Cesarino, o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda e representantes de outras entidades sindicais falaram sobre os passivos de progressões que o Estado deve aos servidores estaduais.

O gestor da pasta informou que ainda nesta semana será publicada a composição da Câmara Técnica de análise e soluções do passivo Retroativo Devido aos Servidores do Poder Executivo, da qual o presidente Manoel Miranda irá compor como membro.

Após a oficialização da Câmara técnica será enviado ao sindicato o cronograma de reuniões para iniciar os debates sobre o assunto.

Conforme o presidente esta reunião é fruto de cobrança do sindicato. “Na câmara temática, levaremos os anseios dos servidores, discutiremos  medidas essenciais e possíveis para o governo cumprir com o compromisso de pagar aos servidores o que lhe é devido”, ressalta o presidente Manoel Miranda.