Sintras recebe denúncia de pão com mofo servido no hospital de Araguaina

19/03/2021 19/03/2021 18:58 81 visualizações

A direção do Sintras recebeu nesta sexta-feira, 19, denúncia de que foi servido aos servidores do Hospital de Referência de Araguaina pão seco e com mofo. Os servidores ainda informaram que as refeições do almoço e jantar também estão de péssima qualidade.

Já é de conhecimento de todos que o sindicato sempre cobrou dos órgãos competentes refeição de qualidade nutricional e em quantidade para os plantonistas que laboram nas unidades de saúde do Estado.

Conforme o sindicato a questão da alimentação é um problema não resolvido, uma demanda que não é nova e tem justificado que uma boa alimentação é vital para que os profissionais estejam bem fisicamente para prestar um bom atendimento à população.

Há duas semanas atrás o SINTRAS notificou o Estado sobre a falta da alimentação digna aos servidores dos hospitais de referência de Arraias, Dianópolis e Porto Nacional. Hoje recebemos essa denúncia da unidade de saúde de Araguaina. Com isso levantamos aonde está a logística, a responsabilidade e o comprometimento com a saúde dos servidores?

A direção do sindicato informa que se o Estado não resolver o problema encaminhará a denúncia para o Ministério Público apurar as irregularidades na prestação de serviços na alimentação servida nas unidades estaduais de saúde.

“É inadmissível isso servi comida estragada. Não precisa nem falar que isso pode gerar um problema sério de saúde, servidores contrair uma bactéria que pode tornar um grande risco de morte”, pontua o presidente Manoel Pereira de Miranda.

E ainda complementa que isso gera encargos aos servidores devido a necessidade de comprar o seu alimento para se alimentar em pleno horário do seu plantão. pois é sábio negar comer um alimento nestas condições.

A direção do SINTRAS aguarda que o secretário de Saúde, Edgar Tolline, resolva definitivamente o problema da alimentação em todos os hospitais do Estado.